1 - Chelsea (3.87 bilhões de euros)
O Chelsea está na primeira posição da nossa lista e isso não deve ser surpresa para muita gente, sendo uma equipe que passou a ser mais competitiva nas últimas duas décadas – justamente quando Roman Abramovich comprou o clube e passou a gastar altas somas e conseguir títulos que o clube nunca tinha visto antes.
Entretanto, não foi apenas ele que gastou, já que o fundo Boehly-Clearlake comprou o clube em 2022 e desde então já investiu 1,32 bilhões de euros em contratações, uma soma gigantesca e que até aqui não trouxe grandes resultados dentro de campo.
2 - Manchester City (2.87 bilhões de euros)
Os Citizens também se enquadram entre os times que passaram a gastar muito nos últimos anos, quando o clube do lado azul de Manchester se tornou propriedade do sheik Mansour bin Zayed al-Nahyan, que pertence à família real de Abu Dhabi – os mandatários dos Emirados Árabes Unidos.
Assim, o time se tornou a força mais dominante do futebol inglês na última década e também conquistou a UEFA Champions League em 2023, um feito que parecia quase impossível antes que os petrodólares inundassem o clube.
E não se esqueça que temos também ótimos palpites para ajudar em suas apostas.
3 - Manchester United (2.71 bilhões de euros)
Também não é de se surpreender que o grande rival do City esteja nessa lista – de fato, os Red Devils possuem a maior torcida da Inglaterra e o clube é uma das marcas mais reconhecidas do mundo, embora as altas somas que invista em contratações não venham dando tanto resultado nos últimos anos.
4 - Liverpool (2.15 bilhões de euros)
Os Reds também não ficam muito atrás de seus rivais e investiram um bom volume especialmente nos últimos anos, quando o trabalho de Jurgen Klopp se solidificou e o clube foi em busca de mais nomes para voltar a lutar pelos principais títulos. Entretanto, essa época também já acabou e Klopp se despediu da equipe, restando agora ver como será o futuro do clube.
5 - Tottenham (2.13 bilhões de euros)
O Tottenham é outro time que tem feito investimentos, embora não exatamente tenha por padrão o hábito de ir atrás de nomes muito midiáticos. Entretanto, de maneira semelhante ao United dos últimos anos, os resultados também vem sendo decepcionantes e o time não consegue vencer título algum.
6 - Arsenal (2.01 bilhões de euros)
O grande rival do Tottenham e um time historicamente muito forte na Inglaterra também ocupa seu espaço nesta lista, embora também tenha passado a investir mais (e especialmente em jovens talentos) nos últimos anos. De certa maneira o trabalho tem sido bem sucedido sob o comando do técnico Mikel Arteta, mas é ainda muito difícil para qualquer equipe competir com o City de Guardiola e seu fortíssimo elenco.
Além disso, também temos uma seção inteira somente com notícias do esporte.
7 - Newcastle (1.54 bilhão de euros)
O Newcastle não é exatamente um dos times com mais títulos na Inglaterra, mas tem seu espaço e uma torcida apaixonada. De fato, o time até chegou a lutar pelo título inglês nos anos 90, mas ficou no quase com dois vice-campeonatos em 96 e 97 – perdendo ambos para o United de Ferguson.
Agora, a equipe é propriedade de Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita – e com isso a torcida sonha que o clube montar um time que possa brigar pelos grandes títulos que disputa.