Casas de Apostas
Resultado
Você não tem nenhuma pesquisa

Quais os patrocínios de camisas mais valiosos do futebol mundial?

Lucas Leonese
por: Lucas dos Santos Leonese
03/02/2024
Notícias
Camisas mais valiosas do mundo
Quais os patrocínios de camisas mais valiosos do futebol mundial?

Um dos pontos do futebol que ainda geram discussão são os patrocínios de camisas. Enquanto no Brasil muitos times ainda tem dificuldades com esse tipo de exploração da própria imagem, na Europa o cenário é outro, com clubes altamente profissionais em sua gestão e que conseguem extrair o máximo de valor das suas propriedades, com valores astronômicos.

Não consideraremos para esta análise outros fatores, como donos que investem certas quantias nas equipes por meio de outros acordos pois isso poderia gerar distorções na análise, e a métrica de patrocínios master em camisas é um lugar onde podemos comparar valores sem tanta interferência de outras variáveis. Os valores também serão considerados em euros, também para evitar outras distorções.

Adicionalmente, se quiser melhorar suas apostas ou encontrar grandes promoções, você pode encontrar as melhores casas de apostas aqui mesmo.

Ano após ano as grandes equipes do mundo negociam seus patrocínios nas camisas, sendo uma das formas mais conhecidas para arrecadar fundos. Nem mesmo os times mais conhecidos do mundo escapam desta realidade, mas tiram grande proveito disso e não vendem barato os espaços em um dos seus ativos mais valiosos.

Aposte na UEFA Champions League

10BET oddsPara ser campeão da UEFA Champions League 2023/2024
Manchester City2.90
Bayern de Munique5.00
Real Madrid6.40
Arsenal6.60
Paris Saint-Germain13.00




1. Real Madrid/Emirates (70 milhões de euros por ano)

O primeiro lugar da nossa lista é do Real Madrid e isso não é uma surpresa, já que o clube vem há longos anos disputando grandes títulos no cenário europeu e sua marca é reconhecidíssima ao redor do mundo. Assim, nada mais justo do que os Blancos terem um patrocínio à altura, especialmente sendo um time comandado com mão de ferro por Florentino Pérez, um dirigente tão polêmico quanto vitorioso.

Inclusive, se quiser fazer suas apostas em jogos do Real Madrid, pode fazê-los aqui mesmo.

2. Manchester United/Snapdragon (70 milhões de euros por ano)

Não é raro ver o time vermelho de Manchester em listas como esta, mas o valor que recebem da Qualcomm, a fabricante de processadores para dispositivos móveis que produz a linha Snapdragon, chama a atenção. De fato, o United tem a maior torcida da Inglaterra, mas já está há anos sem fazer campanhas muito boas e todo o dinheiro que recebe não tem sido suficiente para mudar a história recente do clube.

Adicionalmente, se você quiser também pode apostar em jogos da Premier League.

3. PSG/Qatar Airways (65 milhões de euros por ano)

A camisa do PSG é só mais um capítulo na parceria que o clube tem com os investidores do Catar, que colocam muito mais dinheiro no clube do que apenas o patrocínio master em sua camisa. De fato, enquanto essa parceria for mantida, dinheiro não será problema para o clube da capital francesa, mas isso não tem se refletido em organização e, a exemplo do United, os resultados por vezes são decepcionantes.

4. Barcelona/Spotify (57.5 milhões de euros por ano)

O Barcelona ainda vive uma crise financeira muito grande e o patrocínio do Spotify, gigante no mercado digital de músicas, certamente ajuda, mas não resolve os problemas do clube. São gestões seguidas de gastança sem limites que a cada temporada vão cobrando seu preço, tanto a nível esportivo quanto financeiro e cada vez mais destruindo a reputação do outrora temido clube da Catalunha.

5. Manchester City/Etihad Airways (55 milhões de euros por ano)

Mais um time da nossa lista movido pelo dinheiro árabe, dessa vez dos Emirados Árabes Unidos. O Manchester City tem se estabelecido nas últimas décadas como principal clube da Inglaterra, e o treinador Pep Guardiola ajudou a cimentar esta posição. Como os ingleses são bem abertos a este tipo de investimento, é difícil de acreditar que essa situação mude tão cedo. 

6. Liverpool/Standard Chartered (53,5 milhões de euros por ano)

O Liverpool é de propriedade da Fenway Sports Group, um conglomerado americano que tem figuras como Lebron James atuando como investidores. O clube tem feito investimentos nas últimas temporadas e conquistou recentemente tanto a Premier League como a UEFA Champions League, embora o grau de investimento que o clube faça seja comparativamente menor do que, por exemplo, o Manchester City.

Boa parte do sucesso da equipe se deve também ao treinador alemão Jürgen Klopp, que deixará o comando da equipe ao final da temporada 2023/2024, mas certamente o patrocínio milionário do banco Standard Chartered tem também uma importância nos resultados da equipe.

7. Juventus/Jeep: (51 milhões de euros por ano)

A Juve é de propriedade da família Agnelli (que também possui a Fiat, entre outras empresas) há gerações e não surpreende que tenha um patrocínio caseiro. Ainda que nos últimos anos o time tenha vivido intensas polêmicas, com investigações por fraude financeira e mesmo com a necessidade de retirar Andrea Agnelli da presidência do clube (também pelo envolvimento com a Superliga europeia), o patrocínio e a propriedade do clube seguem firmes.

Outra coisa que continua firme são as apostas na Serie A italiana, que você também pode fazer.

8. Bayern de Munique/T-Mobile (50 milhões de euros por ano)

O maior clube alemão segue estampando a grande companhia de telecomunicações daquele país há mais de 20 anos, e o fato de ainda aparecer nesta lista evidencia o sucesso desta parceria. Diferente de vários clubes que aparecem aqui, o Bayern não tem um modelo de negócios como uma empresa, e muito disso é fruto da maneira alemã de enxergar o futebol como uma paixão e não como um negócio.

9. Arsenal/Emirates (45 milhões de euros por ano)

O Arsenal, embora seja propriedade de Stan Kroenke, bilionário americano que tem várias equipes em ligas americanas, tem uma parceria com a Emirates que já dura muitos anos (a empresa aérea também dá nome ao estádio dos Gunners), e embora o time esteja há algum tempo em reconstrução, essa parceria fora de campo é um exemplo de sucesso – lembrando que isso começou bem antes de a empresa patrocinar o Real Madrid.

10. Tottenham/AIA: (45 milhões de euros por ano)

O Tottenham é um time de propriedade da ENIC Group, do empresário britânico Joe Lewis, embora não seja um time que invista somas como por exemplo o Manchester City ou o Chelsea. Assim, o patrocínio de camisa da equipe é uma parte importante de seu planejamento financeiro, embora esta parceria com a seguradora de Hong Kong já tenha sido alvo de críticas devido ao abuso de direitos humanos que ocorre naquele país.

Ótimos bônus para suas apostas

Conclusão

Mesmo entre os clubes mais famosos do mundo é possível ver diferenças nos valores de patrocínios, o que reflete também em suas políticas internas e na maneira como administram esses valores. Ainda assim, são quantias absurdamente grandes se comparadas ao resto do mundo, o que nos leva a entender porque esses times dominam o cenário mundial (embora mais recentemente tenham chegado concorrentes, especialmente na Árabia).

Adicionalmente, você também pode ficar atualizado com as notícias esportivas, além de conferir também a programação diária de transmissões e grandes palpites para suas apostas esportivas.

pixbet-black-560x160
O melhor lugar para suas apostas
Aposte aqui

Uma introdução ao histórico professional deste redator, que ama esportes como o futebol, mas também não deixa de lado a boa e velha NFL, além de esportes a motor

pixbet-black-560x160
Aposte a partir de apenas R$ 1 via Pix
Aposta
Close