Frenkie De Jong
Logo de cara temos uma surpresa ao ver que De Jong é quem recebe o maior salário do campeonato espanhol, com um total de 37,4 milhões de euros por ano. Ele chegou ao time catalão ainda em 2019, após passagem pelo Ajax. De fato, desde então ele não tem feito tanto quanto o esperado na época em que foi contratado – ainda que seja um jogador bastante útil.
Na Eurocopa, por exemplo, ele nem sequer chegou a participar da competição no tornozelo, o que já o havia tirado do final da temporada 2023/2024. Resta ver agora como ele retornará após esse período.
E não se esqueça que temos aqui grandes palpites para suas apostas.
Robert Lewandowski
A seguir, outro jogador do Barcelona na nossa lista. O veterano polonês de 35 anos que foi melhor do mundo pela FIFA em 2020 e 2021 recebe 33,4 milhões de euros por temporada – e mesmo com a idade mais avançada, ainda é o principal atacante dos blaugranas.
Entretanto, também é algo que nos ajuda a entender como o Barcelona ainda se encontra numa situação financeira confusa, onde vez ou outra é obrigado a negociar jogadores para se manter em dia com o fair play financeiro.
Além disso, também temos as melhores notícias do esporte.
Kylian Mbappé
Esta é outra surpresa na nossa lista, já que era esperado que o centroavante francês recebesse uma quantia gigantesca – especialmente porque recebia mais que o dobro dos atuais 31,1 milhões de euros quando atuava pelo PSG, clube da capital francesa. Entretanto, isso também mostra que ele pode estar mais focado em apenas jogar futebol do que nos tempos de PSG, ainda que seu salário atual não seja nenhuma quantia módica.
David Alaba
O próximo atleta da nossa lista é mais um que joga no Real Madrid, tendo feito a maior parte de sua carreira em outro gigante, o Bayern de Munique. Podendo jogar como lateral-esquerdo, zagueiro e volante, ele é um jogador polivalente que faz valer seu salário de 22,5 milhões de euros por ano, sendo também um atleta muito vitorioso (para não entrarmos muito nesse assunto, vale lembrar que ele tem quatro taças de Champions League conquistadas).
Jan Oblak
O primeiro – e único – jogador do Atlético de Madrid na nossa lista é justamente o goleiro da equipe, o esloveno Jan Oblak, que está nos colchoneros desde 2014, quando foi vendido pelo Benfica por 16 milhões de euros (à época, a contratação mais cara de um goleiro nesta competição).
Seu salário, de 20,7 milhões de euros por ano, pode parecer bastante para um goleiro, mas é também para evitar que ocorra novamente um Courtois, que se destacou pelo time, porém acabou indo parar no maior rival, o Real Madrid. Essa é também uma estratégia utilizada com Diego Simeone, o treinador da equipe e o mais bem pago do mundo em sua função.
Vinícius Júnior
Vinícius é o único brasileiro da nossa lista – algo curioso para um campeonato que era habituado a pagar altos salários para atletas brasileiros não muito tempo atrás. Com um salário de 20,7 milhões de euros por ano, ele também é peça fundamental na equipe comandada por Carlo Ancelotti e uma das principais peças do ataque, tendo contribuído com gols muito decisivos na temporada anterior.
Jude Bellingham
Para finalizar nossa lista, mais um dos jovens e bem qualificados jogadores do Real Madrid. Com um salário de 18,7 milhões de euros por ano, o atleta de 21 anos chegou ao time merengue em 2023 e na sua primeira temporada já faturou o título da Champions League e do campeonato espanhol após uma passagem de destaque no Borussia Dortmund.
Vale lembrar que ele também pode atuar tanto no meio campo como no ataque, sendo importantíssimo no esquema do time da capital espanhola e mostrou seu valor em momentos onde Vinícius Jr. não esteve disponível durante a temporada.