Abel Ferreira
O primeiro treinador a fazer parte da nossa lista é também o maior vencedor da atualidade no futebol brasileiro. No Palmeiras desde outubro de 2020, o português já conquistou duas edições da Copa Libertadores, duas do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e três campeonatos paulistas, entre outros. Com esse currículo, é fácil entender porque Abel está há tanto tempo no clube – e não dá mostras de que sairá em algum momento próximo.
E você, se quiser apostar nos jogos do Palmeiras, pode fazer isso a qualquer momento.
Juan Pablo Vojvoda
O argentino que comanda o Fortaleza desde maio de 2021 conquistou três campeonatos cearenses e uma Copa do Nordeste. É um bom histórico considerando que o Fortaleza não está entre as equipes mais abastadas do Brasil, e a permanência do treinador se deve também ao grande trabalho que a diretoria do Leão vem fazendo há algum tempo.
De fato, antes do argentino chegar, Rogério Ceni já teve um bom trabalho no comando da equipe cearense e cimentou as bases para Vojvoda. Assim, existe uma soma de fatores que tem levado a este trabalho de longo prazo, que se deve muito graças a boas participações no brasileirão.
Cláudio Tencati
No comando do Criciúma desde outubro de 2021, Tencati esteve no comando durante todo o processo de reconstrução do clube, que começou na reta final da série C daquele ano – e em apenas cinco rodadas, conseguiu o acesso para a segunda divisão brasileira.
Em 2022, outra etapa importante: conquistou a segunda divisão do campeonato catarinense, o que possibilitou ao time retornar à elite estadual, onde conquistou os títulos de 2023 e 2024. Atualmente, o treinador está no momento mais importante desde sua chegada, com a participação na série A do brasileirão – algo que não ocorria desde 2014.
Fernando Diniz
Diniz chegou ao Fluminense em abril de 2022, sendo esta sua segunda passagem pela equipe. Com um time que havia sido preparado por Abel Braga, Diniz consegui levar o tricolor a voos mais altos, conquistando o campeonato carioca de 2023, assim como a Libertadores no mesmo ano e a Sul-Americana em 2024. Embora o time tenha momentos de oscilação, Diniz tem crédito e caso não haja uma mudança no curso da situação, deve continuar nas Laranjeiras por bastante tempo.
Além disso, também é possível apostar nos jogos do Flu a qualquer momento.
Renato Portaluppi
Renato Gaúcho está no comando do Grêmio desde setembro de 2022, sendo esta a quarta passagem do treinador pelo tricolor gaúcho, time com o qual tem muita identificação desde os tempos de jogador.
Nesta segunda passagem, ele ajudou o time a retornar para a primeira divisão (assumiu o comando em meio à uma série B disputadíssima), e além disso, também conquistou a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017, em passagem anterior. Assim, é possível entender porque Renato tem tanto tempo no comando da equipe.
E se você quiser, também pode apostar nos jogos do Grêmio - e em vários outros.
Pedro Caixinha
Com uma vasta experiência internacional, Pedro Caixinha chegou ao Red Bull Bragantino um pouco antes do início da temporada de 2023. Diferentes dos outros treinadores da nossa lista, ele não tem um histórico de títulos como treinador, mas se encaixa na filosofia do clube de Bragança Paulista.
Como outras equipes da Red Bull, o Bragantino investe mais na base, e não tem uma pressão muito grande por resultados expressivos dentro de campo (ainda que o time venha tendo boas participações no brasileirão em anos recentes).
Léo Condé
No comando do Vitória desde fevereiro de 2023, Léo Condé foi o responsável por trazer a equipe da capital baiana de volta para a série A do brasileirão (em um trabalho que já havia começado com o acesso para a série B, em 2022, que contou com vários técnicos na temporada).
Em 2024, Condé já conquistou o campeonato baiano justamente contra o maior rival, o Bahia, mas o time precisará se esforçar muito para se manter na elite brasileira neste ano.