Diego Simeone
O treinador do Atlético de Madrid tem o maior salário do mundo – e isso já ocorre há algumas temporadas. São nada menos do que 34 milhões de euros a cada temporada, isso apenas para manter o treinador que levou o clube a um patamar não visto antes, conquistando o campeonato espanhol e fazendo boas campanhas na UEFA Champions League.
Entretanto, essas grandes temporadas já ocorreram há algum tempo e o Atlético de hoje não vem conseguindo mais ser aquela equipe competitiva de temporadas atrás, quando conseguia incomodar Real Madrid e Barcelona. Assim, sempre fica um questionamento sobre a hora de mudar, já que o Atlético tem uma situação financeira muito mais estável do que há algumas décadas.
Não se esqueça também que você pode apostar nas melhores ligas do mundo aqui mesmo.
Roberto Mancini
O treinador italiano mais conhecido por suas passagens vitoriosas na Internazionale, onde conquistou três edições da Serie A italiana, além de também ter colocado o Manchester City no mapa em uma era onde a pujança econômica da equipe ainda não era tão forte como nos dias de hoje, e ainda levar a Itália a conquistar a Eurocopa de 2020 (quando a seleção era bem pouco cotada para ficar com o título), está hoje na Arábia.
Como técnico da seleção árabe, ele recebe nada menos do que 25 milhões de euros anuais, uma quantia também muito grande e que faz parte do plano de expansão do futebol daquele país. Entretanto, pode ser um enorme desafio tentar levar essa seleção a um outro nível, já que o futebol daquele país ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.
E temos também vários palpites que podem ajudá-lo em suas apostas.
Pep Guardiola
Não surpreendentemente o treinador espanhol (que para alguns é o melhor da atualidade) recebe 23,4 milhões de euros por temporada. Como quase tudo que envolve dinheiro no Manchester City, o salário de Guardiola também é uma das cifras mais altas do futebol – algo compreensível para alguém que deu o primeiro título da UEFA Champions League para o clube recentemente, além de dominar a Premier League, que é o campeonato nacional mais disputado do mundo.
Adicionalmente, você também pode encontrar aqui as grandes notícias do esporte.
Steven Gerrard
Esta é talvez a grande surpresa da lista. Como já citado, o futebol árabe vem oferecendo valores absurdamente altos para treinadores e jogadores, sendo que para a sorte do ex-capitão do Liverpool ele foi um dos “premiados”. Recebendo 17.8 milhões de euros por temporada para comandar o Al-Ettifaq, ele não tem um grande histórico de títulos como treinador, ao contrário dos outros treinadores mostrados aqui.
De fato, o que chamou a atenção em seu período como técnico foi a sua passagem em Glasgow, onde ficou por três anos e conquistou o campeonato escocês na temporada 2020/2021, para em seguida rumar à Premier League, onde treinou o Aston Villa – e ele mesmo já reconheceu que não foi uma grande ideia.
Foi após isso que ele aceitou ir para um time árabe, acabando a temporada no sexto lugar da competição – mas também vale lembrar que o Al-Ettifaq não é um dos maiores clubes daquele país, e consequentemente não foi um dos agraciados que recebeu uma fortuna do governo local para trazer muitos atletas consagrados.
Jorge Jesus
O último treinador da nossa lista é um grande conhecido dos brasileiros, famoso aqui por sua curta, mas marcante passagem pelo Flamengo onde ganhou a Copa Libertadores e o brasileiro de 2019. Entretanto, ele não é nenhum desconhecido do futebol árabe – inclusive, já tinha passado pelo Al Hilal anteriormente, e hoje recebe 16 milhões de euros por temporada naquele time.
Inclusive neste ano não haverá uma novela em torno de seu nome no Flamengo, já que ele acabou de renovar contrato com o time árabe – que ajudou a quebrar o recorde de vitórias seguidas, somando 34 no total e buscando por mais na próxima temporada.