Neymar
É de certa forma surpreendente que Neymar seja o jogador que mais movimentou em transferências na história do futebol, totalizando quase 340 milhões de libras movimentadas com as vezes em que foi vendido, sendo elas do Santos para o Barcelona, do Barça para o PSG e do PSG para o Al Hilal.
Enquanto alguns jogadores acumulam passagens em dezenas de clubes, Neymar só atuou por esses quatro times citados em toda a sua carreira, e é isso que surpreende em relação aos valores mostrados aqui (sendo que desde a saída do Barcelona, o jogador nunca mais conseguiu o mesmo protagonismo).
E não se esqueça também que temos aqui ótimos palpites para você.
Romelu Lukaku
Diferente de Neymar, Lukaku já jogou por uma quantidade de times maior em sua carreira – com mais sucesso em alguns do que em outros. O belga acumula um total de 288 milhões de libras acumuladas em transferências durante sua carreira, algo que nem sempre acompanha seu desempenho em campo, que por vezes deixa a desejar.
Cristiano Ronaldo
Também é de certa forma surpreendente que tenhamos o CR7 nessa lista, já que ele viu somente quatro vendas durante toda a sua carreira, totalizando pouco mais de 209 milhões de libras em transferências (e a sua venda do Manchester United para o Real Madrid é até hoje uma das maiores da história).
Entretanto, durante a maior parte da carreira o atleta foi relacionado a altas cifras – e a um desempenho fora do comum dentro de campo, o que justifica esses valores.
Ousmané Dembelé
Somando quase 187 milhões de libras em transferências, existem algumas curiosidades no caso de Dembelé. O francês de 27 anos começou no Rennes, mas começou a se destacar no Borussia Dortmund. Isso chamou a atenção do Barcelona, que precisava dar uma resposta para o caso de outro atleta citado na nossa lista, o de Neymar – que havia sido vendido para o PSG, muito contra a vontade do próprio Barça.
Com isso, o dinheiro obtido com aquela venda serviu justamente para o clube da Catalunha trazer Dembelé, que teve uma passagem de altos e baixos pelo time blaugrana – e hoje está justamente no PSG, que pagou 50 milhões de euros ao Barça para ter o atleta, em 2023.
Além disso, também temos uma seção com as grandes notícias do esporte.
Álvaro Morata
Aqui temos um jogador que tem grande utilidade pelas equipes por onde passa, sendo um centroavante que por vezes ajuda bastante os clubes por onde joga, mesmo não sendo um dos mais midiáticos. São 7 transferências totalizando um montante de quase 187 milhões de libras, com passagens por clubes como Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus, Chelsea e Milan (alguns desses, mais de uma vez).
Matthijs de Ligt
O zagueiro holandês de 25 anos não é um dos jogadores mais experientes da nossa lista, mas já soma pouco mais de 168 milhões de libras nas três transferências das quais foi parte. Ele teve destaque no Ajax que fez boas temporadas sob o comando de Ten Hag, o que abriu os olhos da Juventus para o seu futebol – mas sua passagem pelo time de Turim não foi exatamente das mais satisfatórias.
Assim, ele foi vendido novamente ao Bayern de Munique, clube onde sofreu com várias lesões – o que o levou à sua última transferência, rumo ao Manchester United, clube onde está até o momento.
João Félix
O atacante português de 24 anos soma hoje um valor de 161 milhões de libras em transferências, o que é proporcional às dúvidas que sua carreira vem levantando. De fato, ele se destacou jogando pelo Benfica (de onde saiu em 2019), mas desde então o jogador já passou por Chelsea, Barcelona e Atlético de Madrid (sendo que em alguns desses por empréstimo), sem nunca se firmar.
Em sua última transferência, onde acertou seu retorno ao Chelsea, ele chegou sem custos e assinou um contrato de 7 anos – mas desde então ainda não balançou as redes e por vezes não chega a ser relacionado, embora mais recentemente venha recebendo uma minutagem maior.