Ajax
Há não muito tempo, o Ajax chegou a encantar o mundo e alcançar as semifinais da UEFA Champions League. Porém, essa época ficou para trás e o time viu vários jogadores-chave saírem, até perder o técnico Ten Hag para o Manchester United e toda a base vencedora que garantiu uma hegemonia no futebol holandês se desmanchou.
Essa temporada marcou o ponto mais baixo desse processo, em que o Ajax ficou apenas no 5º lugar da Eredivisie, o que garantiu apenas uma participação na fase preliminar da Liga Europa. O time ainda precisa resolver a situação de seu treinador, já que John van’t Schip, o interino, ainda não tem vaga garantida mesmo após evitar um desastre gigantesco – ele assumiu a equipe na zona de rebaixamento do campeonato holandês.
Você também pode apostar no melhor do futebol internacional aqui mesmo.
Bayern de Munique
O Bayern tem uma situação muito complicada e também inédita na história do clube (ao menos desde que se tornou o maior time da Alemanha). Além de fazer uma temporada absolutamente decepcionante, ficando em 3º lugar na Bundesliga, os bávaros foram recusados por Ralf Rangnick, Roger Schmidt e Julen Lopetegui, entre outros.
A situação da equipe já não era das melhores na temporada passada, quando venceu a Bundesliga (muito graças aos tropeços do Borussia Dortmund) e mesmo assim optou por fazer mudanças na diretoria, demitindo Oliver Kahn do comando da diretoria de futebol.
Além disso, o time trouxe Thomas Tuchel para ser técnico, mas isso também não deu resultado e o reflexo das decisões da diretoria agora cobram um alto preço para o clube, algo que pode não ser resolvido tão cedo – nem mesmo com a chegada de Kompany para ser técnico (logo após uma passagem pelo Burnley, que foi rebaixado para a segunda divisão inglesa).
Barcelona
A temporada do Barcelona foi bastante fraca. Embora tenha ficado com o vice-campeonato espanhol, o time não conseguiu fazer sombra ao Real Madrid – que ficou com o título e, de quebra, ainda está na final da UEFA Champions League. Além de ver o rival em grande fase, o Barça também saiu dessa mesma competição sendo goleado por 4x1 para um PSG que nem alcançou a final.
Para completar, a participação na Copa do Rei também não foi boa e os catalães foram eliminados nas quartas de final pelo Athletic Bilbao – e a situação financeira da equipe não é nada agradável, sendo proibitiva em termos de investimentos. Ao mesmo tempo, Xavi foi demitido e rapidamente o time catalão anunciou a contratação de Hansi Flick, mas mesmo o alemão deverá ter algum trabalho para levar o time a maiores conquistas.
Não se esqueça também que é possível encontrar aqui mesmo vários palpites para ajudar em suas apostas.
Benfica
A temporada do Benfica até tinha começado de maneira positiva, mas erros sucessivos e derrotas em jogos-chave (especialmente para Porto e Sporting) colocaram o time fora da disputa por títulos.
Além disso, o treinador Roger Schmidt também é muito questionado pela torcida – situações como a eliminação na Liga Europa, frente ao Olympique de Marselha, foram bem embaraçosas. Mesmo assim, a diretoria dos encarnados ainda topa manter o trabalho – a equipe está classificada para a fase prévia da Champions League na próxima temporada.
Chelsea
Rios de dinheiro gasto e uma temporada decepcionante resumem bem o que foi a temporada dos Blues. O time teve que se contentar com uma vaga na Liga de Conferência Europeia após terminar a Premier League em 6º lugar, o que é muito pouco para um time com tamanho investimento – e que não se acerta desde a saída de Roman Abramovich do comando do clube.
Ainda assim, o time tem investido em vários jovens talentos, e isso pode render frutos no futuro (mas ainda assim muita coisa precisa mudar na equipe londrina).
Manchester United
À exemplo do Chelsea, o United é outra equipe que tem gastado muito e ganhado pouco. Nomes como Casemiro, Antony e Maguire custaram verdadeiras fortunas, mas pouco fizeram em campo.
O time terminou a Premier League em 8º lugar, e mesmo tento vencido a final da Copa da Inglaterra para disputar, contra o Manchester City, que vinha embalado após o tetracampeonato da Premier League. Mesmo assim, o técnico Ten Hag ainda corre risco de demissão e de qualquer maneira mudanças precisarão ser feitas para a próxima temporada.
Não se esqueça que temos também as últimas notícias do esporte bem aqui.
Porto
O Porto terminou o campeonato português em terceiro lugar, conferindo uma participação na Liga Europa. A equipe também teve momentos muito decepcionantes nesta temporada, e não apenas isso – a situação da equipe fora de campo era tão ruim que Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente da equipe desde 1982, perdeu o posto para André Villas-Boas na última eleição.
O novo presidente, inclusive, pagou salários atrasados de funcionários do clube – algo impensável para uma equipe deste calibre no futebol europeu. Por mais que a gestão de Pinto da Costa seja vencedora (sob seu comando, a equipe venceu duas vezes a Champions League), há quem diga que a situação na qual ele deixa o clube é ainda pior do que quando assumiu a direção mais de 40 anos atrás.