São Paulo: de Dorival para Carpini
O primeiro time da nossa lista é o São Paulo. O tricolor paulista não trocou de técnico por vontade própria ou por maus resultados, muito pelo contrário, foi forçado a isto. Dorival Jr. saiu para tentar resolver o problema no comando da seleção (que trocou de interinos em 2023, primeiramente com Ramon Menezes e depois com Fernando Diniz, ambos sem grandes resultados).
De fato, o São Paulo contava com Dorival e foi pego de surpresa já que vinha fazendo todo o planejamento da temporada com ele, e a apenas alguns dias da estreia no Paulistão o tricolor acabou ficando sem ninguém para treinar a equipe. Assim surgiu Thiago Carpini, que já treinou vários times desde 2018, mas teve destaque no Água Santa e no Juventude, em 2023.
Logo de cara o novo técnico do São Paulo já conquistou a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras e nos pênaltis, mas após isso o time entrou numa fase sem vitórias e com risco até de ficar fora da segunda fase do estadual, o que já tem colocado o trabalho do novo treinador sob críticas com apenas dez jogos no comando. Inclusive, você pode apostar no Paulistão aqui mesmo.
Corinthians: a demissão de Mano Menezes
O ano do alvinegro começou da pior maneira possível, com inúmeras notícias ruins saindo dia após dia (muitas delas sobre a terrível situação financeira que o clube atravessa) e que mesmo com uma nova diretoria assumindo o comando do clube, isso não parecia mudar. Fato é que Mano era o treinador que foi contratado pela gestão anterior e nunca teve tanta simpatia dos atuais mandatários (embora fosse dito o contrário).
Somado a tudo isso, tivemos também a situação da equipe em campo. O time até começou com uma vitória sobre o Guarani na estreia do campeonato paulista, mas parou por aí. Uma sequência de cinco derrotas seguidas (incluindo uma para o São Paulo, que até então nunca havia vencido o Corinthians em Itaquera) tornaram o clima dentro do clube muito ruim, e nem mesmo a multa de 9 milhões de reais foi suficiente para manter Mano.
Desde então, o escolhido da equipe foi Antonio Oliveira, ex-Cuiabá, que até aqui fez o suficiente para manter o time na Copa do Brasil e até chegou a ficar quatro jogos sem perder (com três vitórias e um empate bastante comemorado contra o Palmeiras, onde tinha saído perdendo por 2x0).
Porém, após isso o time perdeu para a Ponte Preta e graças aos resultados ruins que teve no início do estadual, agora o Corinthians tem uma situação bem complicada para avançar ao mata-mata. E, se quiser, você também pode fazer suas apostas no campeonato paulista aqui.
Botafogo e a demissão de Thiago Nunes
O Botafogo vive uma situação bem confusa desde o início do segundo turno do campeonato brasileiro de 2023. O time surpreendeu na primeira parte da competição, mas com a saída de Luis Castro para o futebol árabe (onde, além de receber muito dinheiro, tem sob seu comando Cristiano Ronaldo). Desde então, o time viu passar vários nomes pelo comando, com Claudio Caçapa, Bruno Lage e Lúcio Flávio, sem que nenhum conseguisse se firmar.
Com isso, o time também perdeu seu esquema de jogo, o que acabou custando o título do brasileirão de 2023, para o qual Thiago Nunes havia sido contratado já na reta final, mas também sem grandes resultados. Em 2024, a situação persistiu e o time não tem conseguido muitas vitórias, o que colocou a classificação para a segunda fase do campeonato carioca em risco. Enquanto isso, também é possível apostar no Cariocão.
Diferente dos outros, situação segue indefinida em General Severiano
Somado a isso, o time empatou com o Aurora, da Bolívia, em um jogo onde saiu ganhando, mas acabou sofrendo uma pressão muito grande e no final do jogo acabou levando o empate, que resultou em 1x1. Assim, John Textor não gostou nada do que viu e agora o time segue sem técnico. É dito que a preferência do clube é por um estrangeiro, mas ficaremos no aguardo para ver quem será o próximo técnico do time da estrela solitária.