1. Vinícius Jr.
Com 23 gols e 11 assistências na temporada, Vinícius participou de 37 jogos – ele perdeu algum tempo afastado por lesões. Entretanto, teve boas participações em jogos contra Bayern de Munique e Manchester City, sendo assim um candidato fortíssimo para a posição – além da chance de título na Champions League, ele também deverá ter a oportunidade de brilhar com a camisa da seleção brasileira, algo que não conseguiu até agora.
Não perca também a chance de apostar no melhor do futebol internacional aqui mesmo.
2. Jude Bellingham
O inglês de 20 anos é um dos grandes concorrentes para esta premiação de melhor do mundo e também da bola de ouro. Nas 40 partidas que disputou, ele soma 23 gols e 12 assistências, com o destaque de ser meio-campista (mas por vezes quebrar um galho também no ataque, devido à carência que o Real Madrid teve nesta posição ao longo da temporada). Além da Champions, também terá a chance de disputar a Eurocopa.
3. Florian Wirtz
Somando 18 gols e 20 assistências em 48 partidas na temporada, Wirtz foi peça chave num Bayer Leverkusen que foi quase imbatível. Entretanto, o quase pesa contra, já que os alemães pouco fizeram na final da Liga Europa, em que foram derrotados pela Atalanta. Além disso, o campeonato alemão também não é muito bem avaliado nesse tipo de premiação, mas ele também deverá ter uma oportunidade pela Alemanha na Eurocopa.
4. Mbappé
Com 44 gols e 10 assistências em 47 jogos, a atuação individual de Mbappé nesta temporada é boa, mas como sempre o PSG deixou a desejar, tendo sido eliminado pelo Borussia Dortmund nas semifinais da UEFA Champions League.
Ele também foi o melhor jogador do campeonato francês pela 5ª temporada seguida, além de artilheiro da competição com 27 gols, e disputará a Eurocopa com a fortíssima seleção francesa, mas apesar de tudo que tem feito em campo, o que chama mais a atenção é a sua midiática – e até agora incompleta – transferência para o Real Madrid.
Você também pode encontrar aqui mesmo vários palpites para melhorar nas apostas.
5. Phil Foden
Com 27 gols e 11 assistências nos 52 jogos que disputou até aqui, Foden acabou sendo a estrela de um Manchester City que viu eclipsar seu principal nome, Erling Haaland, na metade final da temporada. Apesar de ter feito uma grande Premier League, Foden sucumbiu ao Real Madrid junto com o restante do time numa partida eletrizante, mas que acabou decidida nos pênaltis – e pode ter complicado muito sua situação nessa premiação.
6. Harry Kane
Somando 44 gols e 12 assistências em 45 jogos, Kane também se destaca por ser a grande estrela num time combalido como o do Bayern de Munique. Mais que isso, chama a atenção o fato dele ter saído do Tottenham – um time que notoriamente não ganha títulos – para um Bayern que era acostumado a ganhar ao menos a Bundesliga anualmente, mas que não chegou nem perto disso nesta temporada.
Ao menos ele terá a Eurocopa para tentar mudar este cenário, mas o fracasso do Bayern nas competições que disputou tem um peso gigantesco. E não se esqueça também que temos aqui as principais notícias do esporte.
7. Toni Kroos
Kroos não é alguém que chama tanta atenção por seus números em estatísticas mais decisivas, já que tem apenas um gol e nove assistências nos 46 jogos disputados até aqui, mas é o maestro de um Real Madrid que tem sido avassalador nesta temporada.
Além disso, ao longo da carreira ele tem uma precisão absurdamente grande, com 94% de acerto nos passes em sua passagem com os Blancos, de acordo com a ESPN (e como ele acabou de anunciar que se aposentará ao final da Eurocopa, uma premiação de melhor do mundo fecharia sua carreira com chave de ouro).
8. Bukayo Saka
Com 20 gols e 14 assistências nos 47 jogos que disputou, Saka fez uma temporada bastante sólida pelo Arsenal. Entretanto, os Gunners foram mais uma vez o time do “quase”, onde mesmo tendo feito uma excelente Premier League, foram vice-campeões para o Manchester City – e ser eliminados pelo Bayern na Champions League também não pesa muito a favor. Ainda assim, poderemos ver ele em ação pela Inglaterra na Eurocopa.