Palmeiras – Puma
O primeiro time na nossa lista é também o que mais chamou a atenção para este assunto nos últimos tempos. A marca alemã que fornece os uniformes ao Palestra desde 2019 paga anualmente R$42 milhões ao alviverde, mas o clube quer receber um aumento nesses valores para as próximas temporadas.
Se fosse apenas isso não seria um problema, já que (pelo que tem sido divulgado), o Palmeiras procura por algo em torno de R$50 milhões anuais, valor não muito distante do atual. Porém, o time paulista tem uma cláusula de exclusividade com a empresa para o Brasil, onde ele seria o único clube vestindo Puma em todo o país.
Isso foi quebrado com a transformação do Bahia em SAF, uma vez que o grupo City, novo dono do Bahia, tem a Puma como fornecedora para todos os seus times. Ao que dizem, quem tem a ganhar com isso é a Adidas, possível nova fornecedora do Palmeiras e que topa pagar essa diferença, até porque a rival da Puma está sem nenhum time na capital paulista pela primeira vez em algum tempo.
E, se você quiser apostar nos jogos do Palmeiras, pode fazer isso aqui mesmo.
Corinthians – Nike
A parceria do Corinthians com a gigante americana é uma das mais duradouras do esporte brasileiro, sendo que a empresa fornece material esportivo para o alvinegro desde 2003. Inclusive, o contrato com a Nike também é de exclusividade e rende ao time cerca de R$30 milhões ao ano (que podem variar, já que a quantia é paga em dólares).
Recentemente, o Corinthians renovou com a Nike para fornecer o material até 2029, recebendo ainda 25 milhões de luvas pela assinatura do contrato. Além disso, você também pode apostar nas partidas do Corinthians a hora em que quiser.
Flamengo – Adidas
A Adidas é fornecedora do time rubro-negro desde 2013, uma parceria também bastante longa que viu vários momentos e gestões diferentes no clube da Gávea. Ainda assim, o time tem um contrato nos gigantescos valores de R$69 milhões ao ano, o que nos leva a entender o porque de ambos estarem em acordo por tanto tempo – lembrando ainda que o contrato atual vai até 2025. E você que tem interesse em apostar nos jogos do Flamengo, também pode fazer isso quando quiser.
São Paulo – New Balance
O tricolor paulista trocou recentemente sua fornecedora, já que o contrato anterior, com a Adidas, rendia apenas R$15 milhões ao ano (não se tratava de um valor fixo, mas sim de um percentual sobre as vendas). Entretanto, houveram muitos atritos entre as partes, com problemas até na oferta de uniformes para o time em dias de jogos, e isso foi desgastando a relação, com inúmeras críticas da diretoria do São Paulo.
Além disso, outro ponto de atrito eram materiais que não os uniformes, como agasalhos, que dificilmente podiam ser encontrados nas lojas. Foi nesse cenário que apareceu a New Balance, que agora tem um contrato de exclusividade com o clube e espera-se que dê mais atenção ao time.
Os valores também não foram divulgados, mas o contrato, que tem duração até 2027, ao que tudo indica deve ser nos mesmos moldes da Adidas, com o clube ganhando um valor sobre o percentual das vendas.
Fluminense – Umbro
O Fluminense não tem um valor fixo em seu contrato, recebendo apenas royalties de acordo com as vendas. É um modelo mais comum para times que tem uma representatividade um pouco menor, ainda que expressiva (e o fato de a equipe ter conquistado a Copa Libertadores da América em 2023 certamente deve ter impulsionado as vendas e aumentado os lucros do Tricolor das Laranjeiras).