Palmeiras
O alviverde é o primeiro colocado da nossa lista, com um total de 182 mil sócios. Este é um dado interessante, uma vez que o clube paulista tem alguns atrativos – sendo seu estádio, o Allianz Parque, o maior deles, já que é um estádio bem localizado e moderno. O número também reflete a fase do clube, que também é uma das melhores da história e o time segue empilhando troféus.
Não se esqueça também que é possível apostar no futebol brasileiro a qualquer momento.
Grêmio
O tricolor gaúcho tem pouco mais de 120 mil sócios, o que também é um número muito bom. Vale lembrar que o time não vive exatamente um grande momento, mas os times do Sul têm uma tradição nesta modalidade e as torcidas locais realmente abraçam os clubes.
Além disso, também é interessante notar que esse número expressivo vem num momento onde o time não dispõe de seu estádio, a Arena do Grêmio, que passa por reformas devido ao estrago causado pelas chuvas de maio no Rio Grande do Sul, tornando ainda mais importante esta ajuda num momento tão crítico.
Internacional
Com 103 mil sócios, o Inter vive situação parecida com a do Grêmio – não tem o Beira-Rio disponível para mandar seus jogos também devido à catástrofe que o Sul enfrentou, e também não vive um de seus melhores momentos. Ainda assim, a torcida colorada tem dado exemplo e ajudado o clube num momento tão importante.
Além disso, também temos aqui as grandes notícias do esporte.
Atlético-MG
Com 90 mil sócios, o Galo tem uma boa quantidade de sócios, mas isso ainda precisa ser transformado em uma maior média de público (hoje o número gira em torno de 28 mil torcedores por jogo). O time tem um novo estádio, a Arena MRV, com capacidade para 46 mil torcedores – e a torcida do Atlético sempre foi acostumada a comparecer em peso, mas como a fase do time também não é muito boa, é possível entender esse número.
Flamengo
O rubro-negro tem no momento 80 mil sócios, número que poderia ser bem maior, já que o clube tem também a maior torcida do país e vive um bom momento, além de mandar seus jogos no Maracanã, um dos maiores estádios do mundo. Porém, como o estádio não é propriedade do Flamengo, é possível entender o porquê de o número de sócios não ser maior – a situação dificulta algumas ações, como venda de cadeiras cativas, por exemplo.
Bahia
Com 74 mil sócios, o Bahia é um exemplo para outros clubes. Embora sua torcida não esteja exatamente entre as maiores do país, os apoiadores do Tricolor de Aço costumam comparecer à Fonte Nova (um dos estádios mais modernos do Brasil) em bom número, e a parceria com o Grupo City tem sido um sucesso, trazendo bons resultados em campo – e atraindo ainda mais sócios para o clube.
Fluminense
O Fluminense tem pouco mais de 59 mil sócios, e esse é um bom número, se contarmos que sua torcida não é tão grande como a de alguns dos clubes aqui citados. Ainda assim, o título da Libertadores em 2023 pode ter ajudado a impulsionar a quantidade de sócios, que serão importantes num momento difícil que o clube atravessa atualmente, convivendo com a zona de rebaixamento do brasileirão.
E também temos aqui excelentes palpites para ajudar você nas apostas.
Botafogo
Mais um time carioca na nossa lista, o Botafogo segue em oitavo lugar, com 59 mil sócios. É também um bom número para um clube que tem o estádio Nilton Santos como atrativo, e também vem atravessando um momento de renovação onde volta a se colocar como uma das forças do futebol brasileiro, voltando a brigar por títulos.
Cruzeiro
Com pouco mais de 58 mil sócios, a Raposa também vive um momento de reconstrução, buscando voltar a ser um time relevante na busca por títulos. Com Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH que agora é também o dono do Cruzeiro, o time busca se recolocar entre os principais clubes do Brasil e já tem feito várias contratações – o que também desperta o interesse dos sócios.
São Paulo
O time do Morumbi tem 54 mil sócios – o que é um número relevante, mas também poderia ser maior (o próprio estádio tem uma capacidade maior que o número de sócios). Recentemente, o time conquistou o título da Copa do Brasil, que também aumentou o interesse da torcida e ajuda a fechar o nosso top 10 com os times com mais sócios do país.