1. Internacional
Com sete vitórias, um empate e uma derrota, todos pelo campeonato gaúcho, o Internacional tem um aproveitamento muito bom. A equipe comandada por Eduardo Coudet tem aproveitado a competição para dar forma a um time reforçado por Lucas Alario, que tem companheiros como Enner Valencia, Aránguiz e Alan Patrick, começando bem um ano em que pretende voltar a buscar uma vaga na Libertadores. Além disso, você também pode fazer suas apostas no campeonato gaúcho se quiser.
2. Athletico-PR
Apesar do empate frente ao seu rival, o Coritiba, na última partida, o Furacão ainda segue invicto na temporada. São seis vitórias e quatro empates no campeonato paranaense, com um time que fez mais contratações do que está acostumado graças às receitas recebidas com a venda de Vitor Roque. Além disso, o time também tem usado sua principal equipe no campeonato paranaense, diferente de outros anos em que usava a base.
3. Fluminense
Visando o título inédito da Recopa Sul-Americana, que será disputado contra a LDU (um rival bem conhecido, que já conquistou tanto a Libertadores quanto a Sul-Americana em finais contra o Flu), o Tricolor das Laranjeiras seguia invicto em 2024, com seis vitórias e três empates, até o momento em que foi a Quito e viu uma partida com arbitragem controversa resultar em sua primeira derrota.
Entretanto, o retrospecto ainda é positivo e se continuar desta maneira, o time comandado por Fernando Diniz pode esperar mais uma boa temporada, e se quiser você também pode apostar no campeonato carioca.
4. Flamengo
O rubro-negro é o atual líder do campeonato carioca (com os mesmos 21 pontos do Flu, mas tendo sofrido apenas um gol na competição, tem um saldo de gols melhor). São sete vitórias e quatro empates nos jogos disputados até aqui, isso contando também os amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City. Fato é que com um elenco estrelado e agora sob o comando de Tite o Flamengo tem melhorado bastante).
5. Palmeiras
O Palmeiras ainda está invicto na temporada, apesar de ter perdido a Supercopa do Brasil nos pênaltis para o São Paulo. De fato, a equipe comandada por Abel Ferreira tem cinco vitórias e quatro empates na temporada, mas jogos como contra o Corinthians e o Santo André, onde acabou sofrendo empates quando o jogo parecia resolvido, mostram que ainda há espaço para evoluir. E, se você também quer apostar no Paulistão, saiba que aqui é possível.
6. Grêmio
O vice-líder do campeonato gaúcho começou a temporada com uma derrota frente ao Caxias, mas se recuperou em alto estilo e desde então venceu seis, além de empatar dois de seus últimos oito jogos. Assim, a equipe comandada por Renato Portaluppi vai se recuperando da saída de Luis Suárez, trazendo Diego Costa para seu lugar.
7. São Paulo
O tricolor paulista tinha começado bem a temporada após o baque de perder Dorival Junior, seu técnico, para a seleção brasileira. O time venceu quatro jogos em suas primeiras seis partidas, e após um empate contra o Palmeiras em 0x0, o time ganhou a já citada Supercopa do Brasil nos pênaltis.
Porém, o time já soma três partidas sem vencer, com derrotas para Santos e Ponte Preta, além de um empate contra o Bragantino, e o técnico Thiago Carpini já sofre algumas cobranças.
8. Cruzeiro
O time azul de Belo Horizonte segue em seu projeto de reconstrução sem grandes contratações (ainda que venha reforçando o time, com jogadores menos badalados), com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, sendo uma para o América-MG, equipe que vem sendo uma pedra no sapato da Raposa nos últimos anos.
Além disso, o time foi eliminado na Copa do Brasil, pelo Sousa, e precisa melhorar seu desempenho. Ainda assim, o time é o líder de seu grupo no campeonato mineiro e tende a avançar para a segunda fase da competição estadual.
9. Botafogo
Com apenas quatro vitórias nos dez jogos que disputou até aqui, o Botafogo parece não ter se recuperado até agora da perda do título brasileiro de 2023. E, diferente de rivais como Vasco e Flamengo, o time não tem sequer a desculpa de ter feito amistosos fora do país, como Vasco e Flamengo fizeram. Entretanto, o time ainda tem que se preocupar com a fase preliminar da Libertadores, que pode complicar toda a temporada da equipe em caso de eliminação.
Além disso, o time da Estrela Solitária optou por demitir o treinador Thiago Nunes após o empate em 1x1 contra o Aurora, da Bolívia. Assim, o Botafogo ainda tem muitos pontos a acertar para 2024.
10. Vasco
Com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (contando com os amistosos), o desempenho do Vasco não é ruim, mas também pode melhorar. Um alento é que o time já jogou contra Fluminense, Botafogo e Flamengo, sendo que mesmo vencendo apenas o Botafogo, o cruzmaltino saiu sem perder nenhum destes jogos, mostrando que a temporada pode ser melhor do que em anos anteriores.
11. Atlético-MG
O outro grande clube de Minas Gerais também não começou o ano de maneira muito positiva. São três vitórias, um empate e duas derrotas nos jogos que fez até aqui, mas como o Cruzeiro, o time também lidera seu grupo no estadual. Ainda assim, é pouco para um time que continua com um dos melhores elencos do Brasil.
12. Corinthians
Embora venha se recuperando nos últimos jogos, o saldo do Corinthians ainda não é positivo, e isso pode ser atestado pelo fato do alvinegro ocupar a última posição de seu grupo no Campeonato Paulista, atrás de Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira. No total, são apenas quatro vitórias em dez jogos, somado com a demissão de Mano Menezes, que era treinador da equipe, substituído por Antonio Oliveira.
Entretanto, o time tem se reforçado e além do jogo onde arrancou um empate contra o Palmeiras, a equipe também tem vitórias seguidas contra Portuguesa e Botafogo de Ribeirão Preto, além de ter despachado o Cianorte da Copa do Brasil. Assim, o trabalho já tem melhorado, assim como os reforços recentes vem trazendo resultados para a equipe.