Como foi o Real Madrid
Antes mesmo do início da temporada já houve algum questionamento para os Blancos. O time tinha visto o Barcelona ficar com o título espanhol na temporada anterior e alcançou as semifinais da UEFA Champions League, onde foi eliminado pelo Manchester City. Sobrou o título da Copa do Rei, que para muitos salvou o emprego de Carlo Ancelotti naquela ocasião.
A situação não melhorou tanto na pré-temporada, onde o time sofreu um 3x0 para o Barcelona e um 3x1 para a Juventus em partidas amistosas, além de não investir tanto em contratações – Jude Bellingham chegou do próprio Borussia Dortmund pela bagatela de 100 milhões de euros, além de Arda Guller sendo contratado como grande promessa da Turquia, por 20 milhões de euros.
Com o início da temporada, o time até alcançou uma sequência de vitórias, mas foi derrotado pelo Atlético de Madrid por 3x1, gerando desconfiança novamente. Foi após este momento que o time começou a engrenar, batendo o próprio Barcelona mais adiante e alcançando nova sequência de vitórias. Foi nesta época que o clube renovou o contrato de Carlo Ancelotti, acabando com qualquer chance de o italiano assumir a seleção brasileira, dando um voto de confiança para o treinador.
Não se esqueça também que você pode encontrar aqui mesmo excelentes palpites para suas apostas, incluindo o desta partida.
Após renovação com Ancelotti, Real decola
Não muito após isso, o time venceu a Supercopa da Espanha, batendo o Atlético e goleando o Barcelona por 4x1 no processo, fazendo com que mesmo a eliminação posterior na Copa do Rei contra o próprio Atlético fosse minimizada, já que o time vinha bem no campeonato espanhol.
Esta eliminação, que ocorreu apenas na prorrogação, foi a última derrota dos merengues desde então. De lá para cá, são 25 jogos sem derrota – com direito a vitórias contra equipes do calibre de Barcelona, Manchester City e Bayern de Munique, além de confirmar o título do campeonato espanhol.
O esquema que Ancelotti fez também foi bastante efetivo, já que o time começou a temporada com apenas quatro atacantes de ofício, que jogaram em rodízio – e ainda tivemos lesões como a de Vinicius Jr., que perdeu vários jogos do espanhol, sendo que utilização de Bellingham no setor também merece ser destacada. Dessa maneira, nunca podemos descartar o Real Madrid em competição nenhuma.
Temos também uma seção com as várias notícias do esporte.
Temporada do Borussia Dortmund
Os aurinegros também começaram a temporada de maneira bem desacreditada. Após uma edição da Bundesliga onde tiveram a chance de quebrar uma sequência de dez títulos do Bayern, o time apenas precisava vencer o Mainz em casa na última rodada da edição 2022/2023, mas acabaram empatando – e o título foi para os bávaros, que ficaram com a mesma pontuação, porém vencendo nos critérios de desempate.
Para piorar a situação, o time alemão também caiu no grupo mais difícil desta edição da Champions League – com PSG, Milan e Newcastle. A situação não poderia ser muito pior, já que o time começou perdendo para o PSG e empatando com o Milan nas primeiras rodadas da competição, mas no campeonato alemão os resultados ainda eram aceitáveis.
Não se esqueça também que você pode apostar neste jogo (e em vários outros) aqui mesmo.
Um time copeiro
A situação na Liga dos Campeões começou a mudar com uma vitória sobre o Newcastle, na Inglaterra, seguida de outra contra o Milan – ao mesmo tempo em que o time começava a oscilar na Bundesliga, como por exemplo quando foi goleado por 4x0 pelo Bayern. Essa seria a tônica da temporada, um time que aparecia nos jogos grandes, mas não tinha tanta regularidade.
A própria eliminação na Copa da Alemanha, frente ao Stuttgart, mostra isso (ainda que o adversário seja um time que também fez ótima temporada, ficando em segundo lugar no campeonato alemão). Essa partida fez parte de uma sequência de oito jogos sem vencer, a maior da temporada do Dortmund, mas que ao menos viu um empate essencial contra o PSG, para consolidar o time alemão na liderança do grupo.
A partir disso, o time até teve uma melhora – suficiente para deixar a equipe em 5º lugar no campeonato alemão, garantindo uma vaga na próxima UEFA Champions League – mas que ainda mostrou momentos de oscilação. A regularidade veio mesmo é na Liga dos Campeões, onde o time eliminou o PSV, para depois surpreender o Atlético de Madrid e novamente o PSG.
É com essa pegada que o time de Dortmund chegou para a final – de fato, não tem tantos craques quanto o Real Madrid, mas os alemães mostraram que não são uma equipe fraca. Conseguiram impor seu estilo de jogo durante boa parte do tempo, e apesar de sucumbir ao final da partida, não se pode dizer que a equipe não foi competiviva