Estamos ainda a algumas semanas para o início da temporada no futebol brasileiro, mas em compensação as equipes ainda estão montando seus elencos para as próximas disputas e as movimentações por fora dos gramados seguem em alta. De jogadores saindo para rivais, trocas de técnicos e até mesmo novidades na seleção, o futebol continua movimentado e vamos falar um pouco sobre os assuntos que mais renderam nos últimos dias, sendo que nem mesmo a virada de ano desacelerou essa tendência.
Mercado da bola não para no Brasil enquanto grandes equipes se reforçam
Mercado de transferências segue quente
Mesmo sem a bola rolar desde dezembro, o futebol brasileiro segue quente. E isso acontece porque fora de campo as grandes equipes do país seguem se movimentando, buscando melhorar seus elencos para a temporada que se aproxima, enquanto a CBF busca definições. Tudo isso e mais um pouco você confere aqui.
Caio Paulista no Palmeiras
Caio é um lateral esquerdo que não tinha tanto destaque na mídia, apesar de algumas boas atuações em 2023 (ele chegou a fazer gols contra o próprio Palmeiras, quando jogava pelo São Paulo, em partida válida pela Copa do Brasil). E é justamente o fato de começar a jogar por um rival que repercutiu tanto, já que o São Paulo não cumpriu com o prazo para ter o jogador em definitivo, e o Palmeiras aproveitou a oportunidade para se reforçar. Lembrando que você já pode fazer suas apostas no Paulistão.
Éverton Ribeiro no Bahia
O Bahia começou a montar um elenco para sonhar com dias melhores no brasileirão (em 2023, a equipe quase foi rebaixada). Com um orçamento para contratações de R$300 milhões turbinado pelo Grupo City, o time tirou do Flamengo um meia que fez história no clube, tendo sido parte do ciclo vencedor da equipe que se iniciou em 2019. Além dele, Caio Alexandre e Jean Lucas também chegaram para reforçar ainda mais o Tricolor de Aço.
Mudanças no comando da seleção
Com a recente renovação de contrato do treinador Carlo Ancelotti com o Real Madrid (e, consequentemente, sua não vinda para a CBF), o comando da entidade resolveu demitir Fernando Diniz do cargo de técnico.
A bagunça que vinha ocorrendo também deve ter pesado na escolha do italiano, já que Edinaldo Rodrigues havia sido afastado da presidência por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Fato é que graças a uma liminar conseguida no STF, Edinaldo está de volta e com isso resolveu fazer mudanças no comando, o que acarretou na saída de Diniz.
O principal nome para assumir o cargo no momento é o de Dorival Júnior, atualmente no São Paulo (mas seria bem difícil recusar esta oferta, já que restando menos de dois anos para a próxima Copa do Mundo, é bem provável que quem assumir o comando agora terá a oportunidade de estar à frente da seleção na maior competição do mundo), e enquanto isso você pode apostar nos principais campeonatos internacionais.
Flamengo reforça o time
O rubro-negro carioca fez uma contratação de peso ao trazer o uruguaio Nicolás De La Cruz para o meio campo da equipe. Ele tem uma grande experiência jogando pelo River Plate, onde chegou em 2017 e trouxe vários títulos junto com o técnico Marcelo Gallardo, incluindo aí o da Copa Libertadores da América de 2018. Assim, seria muito interessante ver como ele se encaixa num meio campo que já tem Arrascaeta e Gerson, adicionando ainda mais qualidade. Também já é possível apostar no campeonato carioca.
Galo também se reforça
O Atlético-MG também surpreendeu ao trazer o meia Gustavo Scarpa para o time. Ele fez uma grande história no Palmeiras, ganhando títulos da Libertadores e do Brasileirão, mas optou por ir para a Europa posteriormente, e é justamente aqui que fica o ponto de interrogação da história. Scarpa fez muito poucas partidas tanto pelo Nottingham quanto na Grécia, onde não se adaptou ao futebol local. Sem jogar em alto nível há algum tempo, esperaremos para ver como ele volta.
Indefinições no Corinthians
O alvinegro paulista trouxe nomes como o zagueiro equatoriano Félix Torres e o compatriota Félix Torres, que chega para jogar na lateral esquerda, além do meia argentino Rodrigo Garro. Porém, o time ainda vive uma profunda crise financeira, enquanto sonha como nomes como Gabigol e Thiago Maia. O primeiro requer uma engenharia financeira, que não se sabe como poderá ser resolvida, enquanto o segundo pode ser trocado por algum jogador do elenco corinthiano.
Internacional melhora o elenco
O Colorado é outro time que tem se movimentado bastante nesta janela de transferências, graças a um recebimento de cotas de TV feito junto à Liga Forte do Futebol. Assim, o time já acertou a contratação do atacante argentino Lucas Alario, e ainda está negociando com Rafael Borré. Juntamente a Enner Valencia, o time gaúcho poderia ter um ataque formado totalmente por jogadores estrangeiros que poderia dar muito trabalho aos adversários.
Adicionalmente, você também pode conferir nossos palpites, já que as grandes ligas europeias seguem à toda, e também é possível conferir as grandes notícias do esporte.
Os melhores bônus para apostar
Conclusão
Em meio ao que poderia ser um marasmo, os times brasileiros seguem esperando por uma grande oportunidade para reforçar suas equipes ou mesmo iniciar do zero o planejamento da temporada. A CBF segue este segundo caminho, apagando o que foi feito desde o final da Copa do Mundo de 2022 e buscando dar um novo rumo para o futebol brasileiro.
Uma introdução ao histórico professional deste redator, que ama esportes como o futebol, mas também não deixa de lado a boa e velha NFL, além de esportes a motor
Artigos relacionados
Os jogadores que mais movimentaram valores em suas transferências
O mundo do futebol está cada vez mais inflacionado, mas mesmo assim alguns jogadores se destacam pelos montantes envolvidos nas transferências que tiveram ao longo de suas carreiras – ainda que dentro de campo os valores não sejam garantia de resultados.
Os grandes candidatos à artilharia da UEFA Champions League 2024/2025
A UEFA Champions League é o maior campeonato de clubes do mundo – e sendo assim, também temos uma enorme disputa pela artilharia com alguns dos melhores jogadores do mundo, como Mbappé, Haaland e Salah, algo que pode também influenciar na premiação da Bola de Ouro.
O jogador mais valioso de cada uma das principais equipes do mundo
Mesmo num mundo onde os valores ficam cada vez mais longe da realidade – o que é a tônica do futebol – alguns jogadores acabam valendo ainda mais do que parece. Entretanto, com vários patrocínios e contratos astronômicos, essa é uma tendência bastante comum aos grandes atletas.
O que esperar dos jogos da sexta semana da NFL – segunda parte
Se em setembro tivemos um mês com muita imprevisibilidade na NFL, é possível que agora o quadro mude um pouco, já que agora é possível saber o que esperar das equipes – e com isso ter jogos mais dentro do esperado, mas não necessariamente sem emoção.