Fórmula 1
Em de maio, já tivemos uma grande surpresa logo na primeira corrida do mês: o britânico Lando Norris alcançou sua primeira vitória na categoria, no GP de Miami, contando com uma excelente estratégia e com a sorte de Max Verstappen bater num cone, acabando a corrida em segundo lugar. Ainda teremos o Emilia Romagna GP, próximo a Ímola, Itália, no dia 19. Uma semana depois, no dia 26, teremos também o tradicionalíssimo GP de Mônaco.
Classificação atual
1- Max Verstappen, da Red Bull com 136 pontos
2- S. Perez, também da Red Bull com 103 pontos
3- Charles Leclerc, da Ferrari com 98 pontos
4- L. Norris, da McLaren, com 83 pontos
Não se esqueça também de que você pode fazer suas apostas aqui mesmo, em qualquer modalidade.
Nascar
A primeira corrida da Nascar desse mês também foi muito boa. Tendo ocorrido no Kansas Speedway, em Kansas City, a definição do vencedor ocorreu literalmente na linha de chegada. Kyle Larson chegou à frente de Chris Buescher por apenas 0.001 segundo, o que não foi apenas uma margem minúscula, mas também a menor da história da Nascar.
A categoria volta à ação no dia 12, em Darlington, e posteriormente teremos a corrida das estrelas no dia 19, em North Wilkesboro. A última corrida do mês ocorre no dia 26, em Charlotte.
Classificação atual
1- Kyle Larson, 467 pontos e duas vitórias
2- Martin Truex Jr., 438 pontos e nenhuma vitória
3- Chase Elliott, 412 pontos e uma vitória
4- Denny Hamlin, 411 pontos e três vitórias
WEC
O WEC volta para a sua terceira corrida do ano, com as 6 horas de Spa Francorchamps, na Bélgica. A última etapa foi em Ímola, ainda no dia 21 de abril, e depois de Spa, teremos as tradicionais 24 horas de Le Mans apenas em 16 de junho. Assim, vale a pena ficar ligado numa prova que antecede uma das corridas mais esperadas do ano, já que é usada como teste para este próximo evento.
Além disso, Spa também é uma pista muito tradicional na Europa e recebe também a Fórmula 1, oferecendo um grande desafio para todos. No ano passado, a Toyota foi quem ficou com a vitória entre os hypercars, mas neste ano quem chega liderando o campeonato é a Porsche – será que teremos mais uma grande briga na luta pelo 1º lugar?
Fórmula Indy
A Indy volta à carga neste mês, após o GP do Alabama, vencido por Scott McLaughlin no último dia 28 – em meio à uma temporada onde ele já teve problemas como ser desclassificado pelo uso indevido do push to pass, um sistema que aumenta a potência para atacar ou defender uma posição, na corrida de St. Petersburg (a primeira do ano).
Agora, a Indy foca em duas corridas em Indianapolis – a primeira, no próximo dia 11, será em circuito misto, e a última, no dia 26, terá as tradicionalíssimas 500 milhas de Indianápolis, em circuito oval.
Ou seja, novamente teremos um final de semana cheio com duas das mais tradicionais provas do esporte a motor mundial, já que a Fórmula 1 terá a corrida de Mônaco no mesmo dia, como de costume. Juntamente com as 24 horas de Le Mans, essas provas formam a Tríplice Coroa do automobilismo – conquistada apenas por Graham Hill.
Atualmente, apenas Fernando Alonso e Juan Pablo Montoya são considerados aptos para essa disputa (para o espanhol, falta vencer em Indianapolis, enquanto que para Montoya falta uma vitória em Le Mans).
Classificação da Indy até o momento:
1. Colton Herta - 101 pontos
2. Will Power - 100 pontos
3. Álex Palou - 98
4. Scott Dixon - 94 pontos