Sobre a Eurocopa
Com início no dia 14 de junho e final marcada para 14 de julho, esta edição da Euro acontecerá na Alemanha. As grandes seleções da Europa conseguiram se classificar, e além da anfitriã Alemanha teremos também Inglaterra, Itália, França, Espanha e Portugal, além de vários outros azarões que conseguiram se classificar entre as 24 equipes que disputam a competição.
Esta será também uma oportunidade para vermos jogadores que já são clássicos, como o já citado Cristiano Ronaldo, Thomas Muller e também Toni Kroos, que fará sua aparição derradeira neste torneio – ele preferiu a aposentadoria após a competição do que ficar no banco de reservas e não poder desempenhar em seu mais alto nível, ainda que seja um dos grandes jogadores da atualidade.
Não se esqueça também que você pode encontrar aqui mesmo vários palpites para apostar nessa competição.
Fase de grupos já promete boas partidas
Inclusive na fase de grupos já será possível vermos bons jogos, como Espanha x Itália e Holanda x França, seleções que sempre aparecem entre as candidatas ao título e que dessa vez caíram nos mesmos grupos. Inclusive, no grupo B, a que pertencem Espanha e Itália, temos também a Croácia de Luka Modric, além da surpreendente Albânia que alcançou este estágio sob o comando do técnico Sylvinho, ex-Corinthians.
Como sempre, a Eurocopa deverá trazer inúmeras emoções e grandes jogos com vários dos craques do futebol mundial. Será mais uma oportunidade para vermos jogadores da nova geração e craques que já estão estabelecidos buscando mais um grande título para seus países numa das maiores competições do mundo.
Também temos aqui as grandes notícias do esporte.
Sobre a Copa América
Teremos neste ano de 2024 uma edição especial da Copa América, que será disputada na América do Norte, mais precisamente nos Estados Unidos, servindo como um teste para a Copa do Mundo de 2026, que também será disputada naquele país. Além dos tradicionais países da América do Sul, também participarão Estados Unidos, México, Canadá, Panamá, Costa Rica e Jamaica – exceto pelo anfitrião, todos os outros participantes da América do Norte participaram de uma seletiva preliminar.
O Brasil fará parte do grupo D, que tem também Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Naturalmente, a seleção brasileira entra como favorita a ficar com o primeiro lugar, mas será o primeiro campeonato sob o comando de Dorival Jr. como técnico da seleção – e também uma oportunidade para ver como o time se comporta sob seu comando.
Também será interessante ver jogadores como Messi, que jogando na MLS ainda atrai atenção da mídia, mas não tanto quanto em seu período na Europa, e Di María também é outro veterano da Argentina que não sabemos até quando permanecerá na seleção. Pelo lado do Brasil, será uma oportunidade para vermos Vinicius Jr., que nesta temporada está entre os favoritos a melhor do mundo, além de Rodrygo e Endrick.
E, se quiser, você também pode apostar na Copa América aqui mesmo.
Futebol brasileiro será afetado
Há também o caso à parte dos atletas que atuam no futebol brasileiro. O calendário aqui não terá uma parada, e dessa maneira as equipes seguirão desfalcadas enquanto o torneio durar. Nomes como o colombiano Borré, do Internacional, Guilherme Arana, do Atlético-MG e o chileno Eduardo Vargas, também do Galo, estão nas convocações de seus respectivos países para esta competição.
Porém, nem todas as seleções divulgaram os nomes convocados para esta competição e a lista de desfalques no brasileirão tende só a crescer. Além disso, também é algo bastante ruim para o próprio campeonato brasileiro, que deve perder visibilidade no período (a situação do calendário é sempre um obstáculo no Brasil).
Futebol brasileiro à parte, esta competição tende a ser melhor do que estamos acostumados habitualmente. Várias seleções da América do Sul têm melhorado seu rendimento, como Colômbia e Uruguai, assim como Estados Unidos, México e Canadá são times que podem competir com várias equipes sul-americanas. Sendo assim, é bem possível termos aqui também um campeonato bem disputado.