Fórmula 1
A última corrida da principal categoria do automobilismo mundial foi bastante movimentada – o líder do campeonato, Max Verstappen, sofreu uma punição após trocar seu motor e largou em 11º lugar (terminando a corrida na 4ª posição, o que não foi ruim). Porém, mais à frente é que tivemos algumas surpresas, já que George Russell terminaria em primeiro lugar, se não fosse o fato de terminar a corrida com 1.5kg a menos do que o permitido pelo regulamento.
Assim, a primeira posição acabou ficando com Lewis Hamilton, seu companheiro na Mercedes, mas isso ainda não deve interferir tanto no campeonato – Max deve mesmo ficar com o título, embora seu rendimento venha sofrendo uma queda especialmente após o engenheiro Adrian Newey anunciar que estará de saída da equipe em 2025. A Fórmula 1 volta às pistas em 25 de agosto, no circuito de Park Zandvoort, na Holanda, após quase um mês de pausa.
Classificação F1
1º Max Verstappen – 277 pontos
2º Lando Norris – 199 pontos
3º Charles Leclerc – 177 pontos
4º Oscar Piastri – 167 pontos
5º Carlos Sainz Jr. – 162 pontos
Não se esqueça ainda que é possível apostar no melhor do automobilismo aqui mesmo.
NASCAR
A última prova da Nascar ocorreu no dia 21 de julho, em Indianapolis. Esta foi uma prova emocionante, vencida por Kyle Larson com apenas 0.28 segundos de vantagem para Tyler Reddick. São apenas mais 4 vagas restantes para os playoffs, e com a categoria retornando às atividades no próximo dia 11 de agosto, após as olimpíadas, a etapa de Richmond promete ser bem decisiva para esta briga, embora ainda falte algum tempo para os playoffs.
Além disso, também temos aqui excelentes palpites para ajudar em suas apostas.
Fórmula Indy
A Indy também parou em 21 de julho, e à exemplo da Nascar também só retornará às pistas após as Olimpíadas, mais precisamente no dia 17, quando ocorrerá o GP de Gateway. Entretanto, na última corrida, em Toronto, tivemos o bicampeão Álex Palou chegando em 4º lugar para consolidar sua vantagem na liderança do campeonato, devendo mesmo confirmar o título mais adiante nesta temporada.
Também merece destaque o grande acidente que houve na volta 73, quando Pato O’Ward rodou e foi atingido por Marcus Ericsson, para em seguida Pietro Fittipaldi e Santino Ferrucci também se envolverem – este último, inclusive, capotando no meio do processo. Toby Sowery e Nolan Siegel também se envolveram nisso, o que acabou gerando uma bandeira vermelha.
Porém, o que importa é que ao final foi Colton Herta que saiu com a vitória, ainda que a luta pelo título esteja muito distante.
Classificação
1º Alex Palou – 411 pontos
2º Will Power – 362 pontos
3º Scott Dixon – 358 pontos
4º Colton Herta – 354 pontos
5º Pato O’Ward – 340 pontos
Moto GP
A Moto GP entrou em “férias” após o dia 7 de julho, quando ocorreu o GP da Alemanha – uma etapa bastante emocionante, em que o espanhol Jorge Martín liderava até faltarem duas voltas para o final, mas uma queda tirou a sua vitória – que caiu no colo do italiano Francesco Bagnaia.
Isso mudou não apenas o panorama da corrida, mas também colocou Bagnaia à frente do campeonato – uma excelente posição para passar as férias. A Moto GP retorna às pistas já nesse final de semana, com a etapa da Grã-Bretanha, que ocorre em Silverstone, no próximo dia 4. Depois, teremos mais uma etapa neste mês, na Áustria, sendo que esta corrida no Red Bull Ring ocorre no dia 18.
Não se esqueça ainda que também temos as últimas notícias do esporte aqui mesmo.
Classificação
1º Francesco Bagnaia – 222 pontos
2º Jorge Martín – 212 pontos
3º Marc Marquez – 166 pontos
4º Enea Bastianini – 155 pontos
5º Maverick Viñales – 125 pontos