Dani Olmo
O meia de 26 anos que chega ao Barcelona após um bom tempo no Red Bull Leipzig, onde se destacou por suas boas atuações na Bundesliga – o que também o levou para a seleção espanhola. O que chama a atenção é que ele passou muito tempo nas categorias de base do próprio Barcelona, mas rumou ao Dínamo de Zagreb (clube croata onde chegou a ganhar vários títulos daquele país, o que acabou chamando a atenção do RB Leipzig).
E foi após quatro anos na Alemanha, onde sua carreira se solidificou, que ele retorna ao Barça pela quantia de 55 milhões de euros – para reforçar um time que busca retomar o protagonismo perdido nos últimos anos.
E não se esqueça também que temos aqui mesmo vários palpites para ajudar em suas apostas.
Julián Álvarez
Se o Barcelona vem se reforçando, o Atlético de Madrid não está muito atrás e pela bagatela de 80 milhões de euros os colchoneros contrataram Álvarez junto ao Manchester City. Apesar de ter apenas 24 anos, é notável a sua galeria de títulos, que inclui uma Libertadores da América pelo River Plate, uma UEFA Champions League com os Citizens e também a Copa do Mundo de 2022 pela Argentina.
Com um currículo tão recheado, ele chega para tentar ajudar o time da capital espanhola a lutar contra Real Madrid e Barcelona, uma tarefa bastante árdua, mas que com a sua chegada e de outros nomes (como Sorloth) podem fazer o time comandado por Simeone voltar a brigar por títulos.
Leny Yoro
Mesmo não vivendo uma de suas melhores fases nos últimos anos, o Manchester United é um clube que segue investindo pesado em contratações buscando sair do limbo em que se atolou. Um dos nomes cotados para isso é justamente o do zagueiro Yoro, que aos 18 anos é uma grande promessa do futebol atual, tendo custado 62 milhões de euros.
Juntam-se a ele nomes como Joshua Zirkzee, Mazraoui e De Ligt, restando agora ver se este elenco conseguirá fazer o que o clube sonha há algum tempo – retornar aos dias de glória, ficando também a questão se o treinador holandês Erik ten Hag conseguirá este feito.
João Neves
Já que falamos de Mbappé, resta ver agora como ficará seu ex-clube, o PSG (que hoje não é mais aquela equipe estrelada de tempos atrás). Entretanto, isso não quer dizer que o clube não venha melhorando seu plante, e um dos escolhidos para isso foi João Neves, contratado junto ao Benfica por 70 milhões de euros. Obviamente ele não será o substituto de Mbappé, mas é um meia que pode ajudar a construir um time que precisa de novos rumos.
Riccardo Calafiori
Não foram apenas United e Chelsea que se reforçaram visando a enorme disputa que teremos na Premier League desse ano. O Arsenal trouxe o zagueiro italiano Calafiori, que fez uma boa temporada no Bologna (equipe que surpreendeu bastante na última temporada) e custou 45 milhões de euros. Embora tenha sido mais discreto nesta janela, o Arsenal ainda tem um grande time e busca encarar times como o Manchester City de igual para igual.
Além disso, também temos uma seção inteira com as grandes notícias do esporte.
Ian Maatsen
O que chama mais a atenção nesta contratação é que foi o Aston Villa que investiu 44 milhões de euros na contratação do lateral-esquerdo que se destacou jogando pelo Borussia Dortmund na última temporada. E não foi apenas ele, já que o Villa foi uma das equipes que mais gastaram nesta janela – até mesmo Amadou Onana custou 59 milhões e Cameron Archer chegou por pouco mais de 16 milhões.
Essas movimentações visam a participação na UEFA Champions League, a terceira do clube na história, e também a primeira em mais de 40 anos – algo bastante justificado para o time, que foi campeão desta competição em 1982 e também tem uma grande disputa pela frente na Premier League.