Chave 1
A primeira chave até parece mais fácil, mas isso não quer dizer que haverá moleza para nenhuma equipe. Com o atual campeão, o Fluminense, além de Atlético-MG e River Plate, a facilidade não é tão grande para quem quiser alcançar a final.
Não se esqueça também que você pode encontrar aqui mesmo os melhores palpites inclusive para a Libertadores.
San Lorenzo x Atlético-MG
A princípio o Atlético desponta como favorito, já que fez uma bela primeira fase (o time mineiro teve a segunda melhor campanha no geral, perdendo apenas para o River Plate), mas o San Lorenzo, campeão da competição em 2014, pode complicar a situação da mesma maneira que fez contra o Palmeiras na primeira fase, com empates em 1x1 na Argentina e 0x0 no Brasil.
Fluminense x 2º do grupo C
O Fluminense teve uma campanha bastante tranquila na primeira fase, fechando com 14 pontos que lhe renderam a 4ª melhor campanha geral. Ainda não sabemos quem será seu adversário, já que Grêmio e Strongest ainda estão no páreo (o tricolor gaúcho teve várias partidas adiadas graças às chuvas que assolaram o Sul em maio). Porém, ao menos o Fluminense já sabe que irá definir o confronto jogando em casa.
Talleres x River Plate
O River Plate fez uma ótima campanha na primeira fase, onde não tomou conhecimento dos adversários e ficou com a melhor campanha geral, mas agora fará um confronto doméstico contra um Talleres que chegou a complicar a vida do São Paulo, vencendo o tricolor paulista por 2x1 na Argentina e também chegou a disputar o título argentino nesta temporada. Não deve ser um confronto fácil para os Millonarios.
Colo Colo x Junior Barranquilla
O Colo Colo teve uma das piores campanhas da história de um time classificado, passando com apenas 6 pontos – tendo ainda empatado em todos os quesitos com o Cerro Porteño, do Paraguai – e se classificou apenas por ter marcado um gol a mais como visitante do que o Cerro. Do outro lado, um Barranquilla que ficou em primeiro lugar no grupo do Botafogo, tendo inclusive derrotado os cariocas jogando no Rio de Janeiro, na primeira fase.
Chave 2
Se a chave 1 já tem times de peso, este outro lado tem várias equipes que tornam essa uma das edições de Libertadores mais difíceis da história. Palmeiras, Botafogo, Flamengo e São Paulo tem condições de lutar pelo título, e ainda há o Nacional, uma equipe que hoje não tem a mesma força, mas ainda é um dos times mais tradicionais da competição, assim como o Peñarol.
Além disso, temos aqui também as útlimas notícias do esporte.
São Paulo x Nacional
O São Paulo acabou a primeira fase com a 5ª melhor campanha e encara um Nacional que, se não tem um poderio tão grande, é uma equipe que também tem o peso de também ser tricampeã da competição (assim como os paulistas). Inclusive, os uruguaios já tiveram bons momentos contra Corinthians e Palmeiras na última década, não devendo ser desrespeitado.
Palmeiras x Botafogo
Esse é o jogo mais apimentado – e equilibrado – das oitavas de final, com duas equipes bem qualificadas. O Palmeiras ficou com a 3ª melhor campanha geral nesta edição, contra um Botafogo que acabou ficando em segundo lugar após alguns tropeços.
Além disso, no ano passado os dois times protagonizaram um momento histórico no brasileirão de 2023, onde o Botafogo liderou durante quase toda a temporada – mas viu o Palmeiras acabar campeão, inclusive com uma virada por 4x3 onde o time carioca começou ganhando por 3x0. Para adicionar ainda mais ingredientes, o dono da equipe carioca, John Textor, denunciou uma suposta fraude nos resultados – algo não provado até aqui, e que deixou rusgas com a mandatária do Palmeiras, Leila Pereira.
Peñarol x 1º do grupo C
O Peñarol acabou em segundo lugar no grupo do Atlético-MG, e tem um caso parecido com o do Nacional: uma equipe uruguaia tradicionalíssima, mas que hoje não tem o mesmo poderio de tempos atrás. São 5 títulos de Libertadores para os uruguaios, que como o Fluminense, podem encarar Grêmio ou Strongest.
Além disso, você também pode apostar na Copa Libertadores (e em várias outras competições) aqui mesmo.
Flamengo x Bolívar
O Flamengo enfrenta um adversário conhecido, já que enfrentou o Bolívar na primeira fase (com uma derrota por 2x1 na Bolívia e uma vitória por 4x0 no Rio de Janeiro). O grande porém deste jogo é que o Fla terminou a primeira fase em segundo lugar de seu grupo, tendo que fazer o segundo jogo nos 3600 metros de altitude de La Paz.