Douglas Luiz
Nem Real Madrid, nem PSG ou Manchester City. A maior contratação desta janela pertence à Juventus, time que desembolsou 51 milhões de euros para contratar o meio-campista da seleção brasileira junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Chama a atenção o fato de o atleta praticamente não ter sido utilizado nesta Copa América, embora faça parte do grupo de convocados por Dorival Jr.
Não se esqueça também que você pode apostar no futebol internacional sempre que quiser.
Endrick
Com a participação no jogo das quartas de final da Copa América, contra o Uruguai, Endrick bateu as metas estipuladas para a venda ao Real Madrid, totalizando já 57 milhões de euros (contando com impostos). Ainda restam outras metas a serem cumpridas no clube espanhol, que podem render mais 12.5 milhões de euros ao alviverde.
Maatsen
O lateral holandês que chegou ao Chelsea em 2019, mas não foi muito aproveitado no clube londrino, foi finalmente vendido ao Aston Villa por 44.5 milhões de euros após uma série de empréstimos (desde sua contratação, ele já jogou por Charlton, Coventry, Burnley e Borussia Dortmund), sendo também pouco utilizado por sua seleção na Eurocopa.
Elliot Anderson
O meia revelado pelo Newcastle precisou ser vendido por 41.2 milhões de euros, rumando para o Nottingham Forest. Apesar de ter feito sua carreira desde a base pelos Magpies, o clube se vê obrigado a vender jogadores para evitar uma punição de fair play financeiro (que pode ter algumas penas bastante duras).
Além disso, você encontra aqui mesmo as grandes notícias do esporte.
Yankuba Minteh
Natural de Gâmbia, Minteh é mais um atleta que o Newcastle precisa vender para ajustar seu caixa – o que é prioridade no momento, mas que pode também ser bastante penoso já que o jogador é uma promessa de apenas 19 anos e vinha despontando agora entre os profissionais. Ele agora ruma para o Brighton, por 38.8 milhões de euros.
Lewis Hall
Nem só de vendas vive o Newcastle, que também aproveitam para reforçar seu elenco com o lateral que pouco apareceu no Chelsea, mas agradou aos Magpies após um empréstimo e agora confirmam a compra por 33 milhões de euros. Ele não faz parte dos convocados da seleção inglesa para a Eurocopa, mas é algo que pode ser compreendido graças à grande qualidade que o English Team possui.
Igor Thiago
Esta é a surpresa da nossa lista. Igor foi vendido pelo Brugge, da Bélgica, por 33 milhões de euros junto ao Brentford, da Inglaterra. A cria da base do Cruzeiro foi também a primeira venda do clube desde que virou SAF, ainda sob o comando de Ronaldo, sendo que à época ele foi vendido para o Ludogorets, da Bulgária, por 1.3 milhão de euros. Foi após isso que ele acabou no Brugge, onde registrou 29 gols em 55 jogos – sendo agora a aposta do Brentford para a disputa da Premier League.
E temos ainda grandes palpites para ajudar nas suas apostas.
Davide Frattesi
O Sassuolo foi rebaixado para a Serie B italiana, mas isso não quer dizer que o clube não tivesse jogadores de qualidade. De fato, o meia Frattesi nem mesmo participou desta campanha, já que vinha sendo emprestado desde 2018, passando por vários times até chegar à Internazionale, onde agradou e por isso foi comprado pelos Nerazurri por 29 milhões de euros.
Omari Hutchinson
O atacante jamaicano de 20 anos teve boa parte da sua formação no Arsenal e no Chelsea, onde chegou a fazer sua estreia profissional, mas teve poucas chances após isso. Foi no Ipswich Town que ele teve maior destaque, onde disputou 44 jogos e marcou dez gols, quando atuava por empréstimo. Agora que o clube irá disputar a Premier League, ele foi comprado por 26 milhões de euros junto aos blues.
Hiroki Ito
O zagueiro japonês de 25 anos foi uma das peças de destaque na boa campanha do Stuttgart, time que acabou eclipsado pelos feitos do Bayer Leverkusen na temporada anterior. Ainda assim, ele fez o suficiente para chamar a atenção de um gigante, o Bayern de Munique, que contratou o atleta por 23.5 milhões de euros.