Gestão é totalmente diferente
O Corinthians foi rebaixado para a segunda divisão em 2007, mas passou por uma reconstrução e foi o clube brasileiro que mais conquistou títulos entre 2009 e 2015, com conquistas como a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial de Clubes no período. Entretanto, a gestão do clube foi definhando e viu as contas aumentarem conforme o tempo passava.
O grupo de Andres Sanchez dominou o clube por mais de uma década, e nesse período também foi responsável por fazer da NeoQuímica Arena o estádio do clube, um sonho que há muito tempo fazia parte dos planos corintianos. Com auxílio do governo, o estádio saiu do papel em 2014, mas também as dívidas que viriam com ele. Lembrando que se quiser, você também pode apostar nos jogos do Corinthians.
Após 2015, o cenário muda para o Corinthians
Em 2015, o Corinthians conquistou o brasileirão ainda com a base vencedora que havia construído, mas isso teve um fim com o futebol chinês levando vários jogadores importantes. Além disso, os custos do estádio passariam a ser sentidos a partir daí. Com um elenco enfraquecido e vendo as contas ficarem cada vez maiores, a situação do clube foi se complicando.
O último título de expressão da equipe foi o brasileirão de 2017, quando já estava claro o enfraquecimento da equipe e veio onde a equipe precisou segurar na marra um segundo turno que foi bastante complicado. E é nesta época que começa também o avanço do Palmeiras
Falando especificamente de Abel Ferreira, o português chegou ao comando do Palmeiras em 2020, tendo sua primeira partida contra o Corinthians em março de 2021. De lá para cá, são 12 jogos entre os times, com seis vitórias do Palmeiras, cinco empates e apenas uma vitória do Corinthians. Além disso, passaram oito treinadores pelo comando do alvinegro, escancarando a diferença entre as equipes. E, adicionalmente, você também pode apostar no Paulistão.
O Palmeiras desde a reconstrução
O Palmeiras, curiosamente, se encontrava em situação semelhante à do Corinthians atual (com a diferença que o alvinegro hoje tem um grande faturamento). Entretanto, as contas eram praticamente impagáveis, e o Palmeiras continuava flertando com a segunda divisão. Foi Paulo Nobre quem mudou o cenário, assumindo a presidência do clube e priorizando a organização financeira.
Com a inauguração do Allianz Parque e a chegada da Crefisa como patrocinadora, posteriormente o Palmeiras se converteu em uma das forças do futebol brasileiro, processo iniciado em 2016. Desde então, o clube tem conseguido se manter altamente competitivo no cenário nacional e internacional, algo que só foi possível após colocar as contas em dia. E, se quiser, você também pode apostar nos jogos do Palmeiras.
Chegada de Abel torna o Palmeiras uma força ainda maior
É bem verdade que o Palmeiras voltou a ser um clube vitorioso em 2016, vencendo também o Brasileirão em 2018, mas a chegada de Abel Ferreira trouxe o clube a um patamar que não havia sido conquistado nem mesmo durante a história da agremiação.
Entre as conquistas mais importantes, estão duas edições da Copa Libertadores, dois brasileiros e uma Copa do Brasil. O português já é também o treinador mais vitorioso da história do clube, e também desde a sua chegada o Palmeiras abandonou a política de contração de jogadores muito caros e badalados, investindo mais em jogadores jovens e dentro da própria base.
Até o momento isso tem dado muito certo, ao contrário do Corinthians, que inclusive nesta temporada tem investido altas somas para reformular um elenco que tinha mesmo várias carências. Entretanto, o alvinegro ainda precisa de um planejamento financeiro que até agora não existe, ao contrário do Palmeiras, que tem tudo para continuar se mantendo competitivo nos próximos anos.